top of page

Fui homenageada na Câmara Municipal de Goiânia

Atualizado: 26 de dez. de 2023


Foto vertical. Sou uma mulher negra de pele clara com cabelo cacheado, uso um vestido escuro com listras brancas horizontais, um colete jeans e sandálias de plataforma. Estou no plenário da Câmara, estou sozinha, segurando o mesmo diploma da foto anterior e dois exemplares da primeira edição do meu livro Ela Falam Por Si.
Foto: Lethycia Dias

Na tarde do dia 10 de maio de 2023 (quarta-feira), estive na Sessão Especial da Câmara Municipal de Goiânia em homenagem às pessoas que trabalham incentivando a leitura, organizada pela vereadora Aava Santiago. Lá, recebi das mãos da parlamentar um diploma de Honra ao Mérito pelo meu trabalho nos últimos anos.


A indicação para a cerimônia partiu de Maria Clara Dunck, mediadora do Leia Mulheres Goiânia e parte da equipe de Aava Santiago. O convite veio da assessoria da vereadoa, que entrou em contato comigo em março.





A sessão foi aberta por Aava Santiago, que convidou representantes de associações e instituições culturais locais, além de pessoas que desempenham trabalhos relevantes relacionados à literatura e leitura, para compor a mesa. Após alguns discursos, todos os homenageados foram chamados nominalmente para receber os diplomas.


Foto na horizontal. Sou uma mulher negra de pele clara com cabelo cacheado pouco abaixo dos ombros e estou ao lado de Aava Santiago, uma mulher branca com cabelo comprido e liso. Ela segura um diploma de Honra ao Mérito. Estou usando um vestido escuro com listras brancas horizontais e um colete jeans. Ela veste uma camisa clara de abotoar. Atrás de nós, a parede é de madeira e se vê pedaços das bandeiras de Goiás, à esquerda, e do Brasil, no meio.
Foto: Anonio Silva | Reprodução


Além dos homenageados, também estava presente um grande número de convidados. Os livros das pessoas homenageadas ficaram expostos no local, e entre eles estavam os dois exemplares da primeira versão do meu livro Elas Falam Por Si.



Dois exemplares de Elas Falam Por Si expostos numa mesa, junto a outros livros de pessoas homenageadas no dia. Foto: Lethycia Dias
Dois exemplares de Elas Falam Por Si expostos junto a outros livros de pessoas homenageadas no dia. Foto: Lethycia Dias

6 visualizações0 comentário
bottom of page