top of page
Foto da autora Lethycia Dias. Mulher negra de pele clara com cabelos cacheados um pouco abaixo dos ombros. Ela veste uma blusa preta com flores vermelhas bordadas nos dois lados da gola, logo abaixo das pontas do cabelo. Os braços estão ao lado do corpo. Ela olha para a frente, usa batom vermelho forte e sorri levemente. Sua bochecha direita está pintada com as cores da bandeira bissexual: rosa, roxo e azul, com glitter por cima. O fundo é claro.

Lethycia Dias

Lethycia Dias nasceu em Brasília em 1997 e desde 2011 vive

em Goiânia – GO. É formada em Comunicação Social – Jornalismo

pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e ama literatura.

Escreve histórias com diversidade para que pessoas negras

e LGBTQIAP+ também possam se ver na ficção.

  • Amazon
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok
  • Telegram

Minha história

Nasci em Brasília em 1997 e desde 2011 vivo em Goiânia – GO. Sou formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e amo literatura. Escrevo histórias com diversidade para que pessoas negras e LGBTQIAP+ também possam se ver na ficção.

 

Tenho contos, crônicas e poemas publicados em diversas antologias, além de outros textos distribuídos entre nas minhas contas no Wattpad e no Medium. Na minha newsletter, "Uma mulher que escreve", raço um registro quinzenal do meu processo criativo e das minhas leituras, além de reflexões sobre literatura, escrita e arte em geral. "Mesmo que eu vá embora" é minha primeira história publicada pelo Kindle Direct Publishing (KDP), e "Elas Falam Por Si", minha primeira obra de não ficção.

Em 2022, fui assistente de curadoria de Diana Passy na programação da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, mantendo contato direto com escritores e editoras convidados para palestras, debates e mesas-redondas que ocorreram durante o evento.

Em 2023, recebi um diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Goiânia em Sessão Especial de homenagem a pessoas que trabalham incentivando a leitura

bottom of page