top of page
lethyciasdias

Autoras publicam antologia de contos LGBTQIAP+

Atualizado: 6 de dez. de 2023


Capa do livro "De todas as paradas do mundo". Ilustração do Museu de Arte de São Paulo (MASP), pintado em listras verticais com as cores da bandeira LGBT. De trás do prédio, sai uma grande bandeira de cor azul escura com o título DE TODAS AS PARADAS DO MUNDO em fonte cor de rosa e cercado por três corações que têm, cada um, as cores das bandeiras bissexual, pansexual e lésbica. Em frente ao prédio, na parte inferior da imagem, há uma faixa larga de asfalto onde se vê sua sombra, e sobre o asfalto, estão escritos os nomes des autories em fonte branca: Brenda Zulp, Bruna Assis, Ingra Iribarne, Lethycia Dias, Lolline Huntar'z, Luana P. Jericó e Mirela Paes. No lado esquerdo do prédio há uma árvore, e atrás dele, sombras claras de outros prédios. No fundo, o céu é azul. A imagem é salpicada de pequenas fitas e confetes coloridos.
Capa do livro "De todas as paradas do mundo"

Na última sexta-feira, 16 de junho de 2023, o livro De todas as paradas do mundo chegou definitivamente ao catálogo da Amazon no formato e-book, disponível para compra ou alguel via Kindle Unlimited. Mas aa história por trás da publicação desse livro é bem mais longa.


Após nos conhecermos no grupo de WhatsApp de um curso de escrita, eu, Brenda Zulp, Bruna Assis, Ingra Iribarne, Lolline Huntar'z, Luana P. Jericó e Mirela Paes percebemos que tínhamos algo em comum: todas nós éramos mulheres sáficas e tínhamos vontade de escrever mais histórias em que pudéssemos nos ver representadas.


Foi assim que surgiu a ideia de publicarmos juntas uma antologia de contos com protagonismo sáfico. Algumas reuniões por chamada de vídeo, em que conversamos sobre o que gostávamos ou não de escrever e o que sentíamos falta de ver na literatura contemporânea LGBTQIAP+ nos levaram a tomar nossas primeiras decisões: nossa antologia teria a Parada LGBT de São Paulo como pano de fundo, o show de uma girlband sáfica como evento principal e seria lançado em junho de 2023, em pleno Mês do Orgulho.



As RebuMinas

Criada pelas autoras para integrar o universo ficcional de suas histórias, a banda RebuMinas é formada por mulheres sáficas que se conheceram como estudantes na Universidade de São Paulo (USP) e se tornaram amigas.


Gabys, Ju, Marina, El e Jess começaram a se apresentar em lives na internet durante a pandemia e acabaram viralizando com seus vídeos de cover. Em 2021, lançaram seu primeiro álbum original, intitulado Amor Sáfico, e desde 2022 estão fazendo apresentações presenciais.


Em 2023, as RebuMinas são uma das principais atrações da Parada LGBT de São Paulo e se apresentam ao vivo para um público apaixonado, do qual fazem parte as protagonistas dos contos de De todas as Paradas do Mundo.


O livro inclui diversos tipos de representatividade. Os contos são protagonizados por mulheres bissexuais, lésbicas e pansexuais e os personagens secundários também são pessoas da comunidade LGBTQIAP+. Cada persagem parte de um lugar diferente e vive momentos de muita emoção e romance durante a Parada.


Confira a sinose:

Uma não-binária com ansiedade social. Uma mulher que se livrou de um namoro abusivo e acabou virando meme na internet. Uma maquiadora apaixonada pela chefe. Uma cabeleireira sem medo de se jogar em novas experiências. Uma produtora de eventos apaixonada por uma das integrantes das RebuMinas. Uma mãe solo que está viajando por diversão. Uma garota visitando um antigo amor em São Paulo.

Todas com personalidades diferentes e histórias de vidas marcantes. Todas com um objetivo em comum: assistir ao show das RebuMinas, uma banda brasileira de mulheres sáficas de tecnobrega e pop rock, que irá tocar na maior parada LGBTQIAP+ do mundo, a Parada de São Paulo.

Em sete contos interligados, as autoras Brenda Zulp, Bruna Assis, Ingra Iribarne, Lethycia Dias, Lolline Huntar’z, Luana P. Jericó e Mirela Paes celebram o orgulho da comunidade LGBTQIAP+ e o protagonismo de pessoas alinhadas ao feminino, mulheres e não-binárias sáficas, tendo a Avenida Paulista como principal cenário.

Um livro para quem ama um easter egg, um romance com protagonismo bissexual, lésbico e pansexual.



Conheça as autoras:


De cima para baixo e da esquerda para a direita: Brenda Zulp, Bruna Assis, Ingra Iribarne, Lethycia Dias, Lolline Huntar'z, Luana P. Jericó e Mirela Paes.







Commentaires


bottom of page